Zoladex®: indicações, ação da substância e precauções
O Zoladex® possui como princípio ativo o acetato de gosserrelina, um inibidor da liberação do hormônio luteinizante (LH) pela glândula hipófise. Esse hormônio desempenha importante função associada ao sistema reprodutivo, e Zoladex® foi desenvolvido para ajudar nesse controle hormonal.
Para que serve
O Zoladex® pode ser indicado no controle de algumas doenças, como:
- câncer de próstata e de mama
- endometriose
- leiomioma (tumor uterino benigno)
Como funciona
O tratamento com Zoladex® resulta na inibição da produção do hormônio luteinizante (LH) pela glândula hipófise, responsável por estimular os ovários a produzir estrogênio ou a próstata a produzir testosterona.
O uso do Zoladex® deve ser orientado por um profissional de saúde. Seu tratamento deve ser cuidadosamente monitorado, com avaliações periódicas para ajustes necessários na dosagem ou duração do tratamento, de acordo com a resposta clínica de cada paciente.
Via de administração
O medicamento deve ser administrado via subcutânea. Vale lembrar que esse tipo de aplicação deve ser realizado por um profissional da saúde treinado e habilitado.
Contraindicações
São contraindicações para o uso do Zoladex®:
- gestantes
- lactantes
- alergia à gosserrelina, componente ativo do Zoladex®
Agende sua aplicação de Zoladex® com o CIP!
Pioneiro no país, o Centro de Infusões Pacaembu foi fundado em 2007 e foi a primeira clínica especializada na infusão de medicamentos de alta complexidade do Brasil.
Atendemos os principais convênios e estamos prontos para esclarecer qualquer dúvida que você tenha. Aproveite e fale agora mesmo com a nossa central de atendimento!